segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Corrida Bom Preço - Natal Cidade Sustentavel



A Corrida Bompreço Natal – Cidade Sustentável movimentou a capital potiguar na manhã ensolarada de 11 de outubro. 566 corredores, 242 caminhantes e 153 crianças participaram da prova que contou com distâncias de 10km, 4km e baterias infantis. A lojistica da prova bem como toda a sua organização estava de acordo com o padrão CORPORE. Quem participou pode perceber a grandiosidade deste evento pra nossa cidade, ja que corridas nesse porte não são comum por aqui. Só tenho a lamentar mais uma vez a questao do horario da largada, pois não consigo entender o porque de não se ter uma largada mais cedo, ja que temos uma cidade extremamente quente.

Minha participação nessa prova foi boa, mas acredito que poderia ter sido melhor, pois entrei com pensamento de completar a prova em 40 min, mais tive problema de novo com meu relogio e não pude controlar precisamente minhas passagens pela marcação da kilometragem tirando assim a possibilidade de aumentar ou diminuir o ritmo ai tive que ter tato e seguir no ritmo que achava ser o necessario pra atingir a minha meta. Conclui a prova em 42min, ficando na classificação geral na 50º posição e 15º na categoria. Todos sabem que sou bastante competitivo comigo mesmo e estou sempre querendo melhorar meus tempos e sei que sou capaz.
E não tem nada melhor do que cruzar a linha de chegada e saber que tem pessoas importantes e que amamos torcendo por você, foi muito gratificante compartilhar essa alegria com meus pais, minha filha Lívia que tanto amo e minha namorada Larissa que tanto me apoia.
Todos os atletas estão de parabéns em especial os amigos da Natal Runner que brilhantemente concluíram com exito mais esse desafio, cada um com seus objetivos pessoais.
Espero que mais eventos como este façam parte da nossa rotina, pois em 2008 um estudo do Ministério da Saúde e da Universidade de São Paulo, apontou Natal como a cidade mais sedentária do Brasil. Um dos principais desincentivos da prática esportiva é a falta de eventos esportivos que atraia os cidadãos potiguares. Fato, que a Secretaria promete mudar. “Vamos tirar a cidade do sedentarismo".












Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu tempo, sua faixa etária é muito competitiva, acho que você está fazendo um excelente trabalho consigo próprio. Realmente a família esperar na linha de chegada é algo indescritível!!!

    ResponderExcluir